Copa Lord exalta os operários por trás dos desfiles

Homenageando a história das escolas de samba do Carnaval de Florianópolis, a Copa Lord abriu espaço também para destacar os operários por trás dos desfiles. A tricolor foi 9ª escola a desfilar na madrugada de sábado (10) para domingo (11).

Musa da Copa Lord, Camile Santos reaproveitou sua fantasia do último ano para representar os operários por trás dos Carnavais – Foto: Felipe Bottamedi/ND

Musa de Chão da Copa Lord, Camile Santos usou uma fantasia que representa os operários por trás dos Carnavais, com uma engrenagem acoplada a seus adereços.

“Eu fiz reaproveitando da minha fantasia de Rainha do último ano”, relata Camile, que foi Rainha do Carnaval de Florianópolis de 2023.

Trabalhadores da Copa Lord em foco

Nego G, trabalhador dos bastidores da escola, desfilou como destaque especial na passarela em 2024. Ele reforça a importância do trabalho menos glamoroso do Carnaval.

“Eu venho representando a mão de obra do Carnaval, que é uma coisa que eu faço há muitos anos, fazendo as alegorias, trabalhando no pesado dentro do Carnaval. Então, esse ano eu venho representando a minha classe. A classe que está lá dentro do barracão, suja, com óleo, às vezes sem comer. Isso para trazer esse espetáculo, esses carros maravilhosos que vão passar na avenida”, conta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.