Enterro da Tristeza deve arrastar 50 mil foliões pelo Centro de Florianópolis

Um dos blocos mais tradicionais de Florianópolis sai nesta quinta-feira (8), agitando as ruas do Centro, antecedendo a esperada sexta-feira de Carnaval. A concentração inicia a partir das 14h, na praça ao lado da antiga rodoviária, na esquina das avenidas Hercílio Luz com a Mauro Ramos. O desfile será às 19h30. Completando 60 anos este ano, o Enterro da Tristeza, organizado pelo Bloco SOS, traz novidades.

Enterro da Tristeza, em Florianópolis, completa 60 anos em 2024 – Foto: LEO MUNHOZ/ND

“Cada vez mais o bloco está crescendo e levando multidões. Vamos ter quatro trios elétricos ao som da centenária banda do Zé Pereira do Ribeirão da Ilha e depois, chegando ao Largo da Alfândega, na Arena Central do Carnaval montada pela prefeitura, haverá o show da banda Baile do Meira, com expectativa de 50 mil pessoas”, revela o presidente e coordenador do bloco, José Roberto Jacques.

O percurso do cortejo inicia pela avenida Hercílio Luz a partir das 19h30. O evento também terá som ao vivo a partir das 14h, com a banda “A Voz do Samba”, e às 15h, com o cantor Vivinho. O desfile, que vai circular pelas ruas Anita Garibaldi e dos Ilhéus e passar em frente à Catedral Metropolitana, com destino ao Largo da Alfândega, vai encerrar na Arena Central, com show ao vivo. “A expectativa é a melhor possível. Vão famílias, idosos, crianças, pessoas de todas as idades, turistas, moradores, todos determinados a fazer uma grande festa”, completa Jacques.

Mudança no trânsito

A Guarda Municipal informa que desde o início da concentração do bloco haverá o fechamento do acesso de veículos da avenida Mauro Ramos para a avenida Hercílio Luz. Esse ponto só deve ser liberado assim que o final do bloco passar pela rua Emílio Blum, onde o trânsito será desviado para essa rua.

Ainda caso haja grande uma grande quantidade de pessoas no bloco e, se for necessário, a Guarda vai bloquear os dois sentidos da Hercílio Luz, e o trânsito será desviado para a rua Anita Garibaldi. Assim que o bloco acessar por completo a Anita Garibaldi, a Hercílio Luz deverá ser liberada.

Quando o bloco estiver chegando à praça XV de Novembro, o trânsito será desviado para a rua Vidal Ramos. Todos os acessos à praça serão bloqueados, quando o bloco estiver chegando na região. Após a chegada do bloco à praça Fernando Machado permanecerá somente o desvio da rua Arcipreste Paiva com a rua Tenente Silveira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.