Carnaval de Florianópolis: 4 sambas-enredo entram nas 10 mais virais do Spotify

A uma semana do desfile na Passarela Nego Quirido, quatro sambas-enredo das escolas do Carnaval de Florianópolis figuram entre das mais ouvidas na parada semanal Viral Florianópolis, do tocador Spotify. A lista foi atualizada neste domingo (4).

Carnaval de Florianópolis: músicas engatam entre as mais ouvidas do Spotify

Bateria da Consulado no desfile de 2023. Samba-enredo da agremiação conta a lenda do homem que preferiu a morte do que ser escravizado.- Foto: Leo Munhoz/ND

O samba-enredo mais bem colocado é “Música Veio ao Nosso Encontro”, da Unidos da Coloninha. Com mais de 10 mil reproduções, a homenagem aos 30 anos da Camerata Florianópolis está na segunda posição da lista, atrás somente de “In My Heart”, uma música eletrônica.

Parafraseando Charlie Brown Jr. e citando Fadinha e Pedro Barros,  “Citius Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoando o Skate na Ilha da Magia” é a terceira colocada. O samba da União da Ilha da Magia, atual campeã do Carnaval de Florianópolis, foi reproduzido mais de 8 mil vezes.

Com a sequência chiclete “Ele é esperança, ele irá renascer, hei yandê, hei yandê!”, o samba-enredo “Aiuri-Caua”, da Consulado, está na 5ª posição da lista. Ela conta a lenda do homem que preferiu a morte do que ser escravizado.

Chique, charme e show, “Praça XV, Paulo Fontes e Nego Quirido”, da Embaixada Copa Lord é sétima colocada – última presença carnavalesca no Top 10. A homenagem da escola do Morro da Caixa neste ano é para o próprio Carnaval de Florianópolis.

Protegidos, Dascuia e Acadêmicos do Sul da Ilha

Para além do Top 10, há outros sambas-enredo que figuram na parada semanal de Florianópolis. Em 20º, está a homenagem da Protegidos da Princesa ao tema “seguros”, com o nome “Nessa Noite Lá no Morro Se Fez Batucada, a Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba”.

Um pouco mais abaixo, na 23ª posição, marca presença o samba “Cores do Coração: Uma Jornada pelo Autismo”. Composto com o apoio da AMA (Associação de Pais e Amigos Autistas), a história é narrado a partir do ponto de vista de um menino de 10 anos, chamado Autos.

Por fim, na 26ª posição, está a bela “Obaluaê, Senhor da Terra e da Cura!”. Como resume as frase “Se todo mal tem cura, sei que o bem há de vencer”, o samba-enredo homenageia Obaluaê, orixá da cura.

Reportagem produzida por Valeska Loureiro, do Jornal ND, conta a história de cada samba-enredo deste Carnaval. Ela pode ser acessada neste link.

Conheça as músicas do Carnaval de Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.