Conheça a rainha de bateria da Consulado que veio do Japão para brilhar no Carnaval em SC

Rainha de bateria da Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado, Thaynara Freitas, de 28 anos, literalmente atravessou o mundo por sua escola de coração. Ela, que mora no Japão, onde o marido joga futebol, todos os anos vem ao Brasil para a maratona do Carnaval em Florianópolis.

E dessa vez ela não veio sozinha. Trouxe a pequena Sophia, sua filha nascida em 2023, motivo mais que especial e que a fez ficar longe da folia no ano passado.

Rainha de bateria da Consulado mora no Japão e veio para o Carnaval – Foto: Walesca Loureiro

“Como eu moro no Japão, essa temporada de Carnaval aqui é bem intensa pra mim, conto com o apoio da minha família e da do meu esposo nessa época, até porque chego em novembro para me preparar e só volto depois do carnaval para o Japão”, diz ela.

A rainha traz a figura de Dinahí, que emerge das águas com os guerreiros. Ela pode ser considerada uma versão feminina de Ajuricaba. Conta a história que a valente guerreira, em defesa do povo Manau, derrotou os indígenas da etnia Mura.

Tal façanha despertou a inveja de seus irmãos, que armaram uma emboscada. Para se defender, ela os eliminou, o que desagradou o velho Tuxaua. Ela foi condenada à morte e seu corpo foi atirado no encontro das águas do Rio Negro com o Solimões

Adicionar aos favoritos o Link permanente.