Carnaval NDTV: Protegidos da Princesa desfila em meio a apreensão e aplausos na Nego Quirido

A quinta escola a pisar na avenida foi a Protegidos da Princesa, brilhando no complexo Nego Quirido, deixando uma experiência marcante e cheia de significado com um tema inédito.


Casal de mestre sala e porta bandeira da Escola Protegidos da Princesa  - Leo Munhoz/ND

1
8

Casal de mestre sala e porta bandeira da Escola Protegidos da Princesa – Leo Munhoz/ND


Apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira da Escola Protegidos da Princesa - Leo Munhoz/ND

2
8

Apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira da Escola Protegidos da Princesa – Leo Munhoz/ND


Escola Protegidos da Princesa - Leo Munhoz/ND

3
8

Escola Protegidos da Princesa – Leo Munhoz/ND


Escola Protegidos da Princesa - Leo Munhoz/ND

4
8

Escola Protegidos da Princesa – Leo Munhoz/ND


Rainha de bateria da escola Protegidos da Princesa - Nícolas Horácio/ND

5
8

Rainha de bateria da escola Protegidos da Princesa – Nícolas Horácio/ND


Maria Antônia Fraga da Costa, conhecida como 'Dona Tânia' - Nícolas Horácio/ND

6
8

Maria Antônia Fraga da Costa, conhecida como ‘Dona Tânia’ – Nícolas Horácio/ND


Protegidos da Princesa entra na Nego Quirido - Nícolas Horácio

7
8

Protegidos da Princesa entra na Nego Quirido – Nícolas Horácio


Protegidos da Pincesa entra na Nego Quirido - NÍCOLAS HORÁCIO/ND

8
8

Protegidos da Pincesa entra na Nego Quirido – NÍCOLAS HORÁCIO/ND

A partir da temática do seguro, os Protegidos da Princesa abordaram, a história por meio de uma carta escrita pela Princesa de um reino fictício chamado “Reino do Mocotó”, que é responsável por trazer segurança ao seu reino, para que sua comunidade pudesse festejar o carnaval.

Carro dos Protegidos da Princesa – Vídeo: Nícolas Horácio/ND

O Grupo ND realiza a transmissão oficial do desfile das escolas de samba do Carnaval de Florianópolis. Ela pode ser acompanhada pelo portal ND Mais por meio deste link.

Os Protegidos da Princesa surpreende já no aquecimento

A escola já começou animadamente com aquecimento da Groove da Favela, bateria dos Protegidos da Princesa, a escola mais antiga da Capital.

Logo no inicio de sua entrada, o destaque de um carro alegórico dos protegidos demorou a entrar no carro e atrasou a entrada. A protegidos ficou um pouco apreensiva, pois pode ser que a escola tenha deixado buraco na avenida logo no início, embora tenha se recuperado bem na evolução.

José Antônio Jacinto, mais conhecido por Zezinho, vice-presidente dos protegidos da Princesa, disse estar confiante. “A gente vem com tudo pra tentar resgatar esse título que é muito importante pra comunidade do Mocotó e pra cidade toda”.

“Uma escola que entra na avenida pra rasgar mesmo, e vamos buscar o título, com certeza a escola vem gigante, vai fazer um carnaval gigante, e quem quiser ganhar o Carnaval, vai ter que ganhar da Protegidos”, finaliza o vice-presidente.

No fim, outro momento de apreensão. A Protegidos viu o portão perto de fechar e acelerou o passo para cumprir o tempo. Alguns brincantes chegaram a passal mal.

Alguns integrantes da escola de samba Protegidos da Princesa foram atendidos no chão após passarem mal no final do desfile – Foto: Cristiano Estrela/ND

Rainha da escola

Rainha de bateria da escola Protegidos da Princesa – Foto: Nícolas Horácio/ND

Maria Eduarda Gabriel, Rainha da Protegidos em 2024, tem 23 anos e é  atualmente acadêmica de biomedicina e  CEO de uma empresa de estética facial voltada para a pele negra.

“Hoje é o ano novo do Sambista. Então a gente está começando nosso ano hoje com toda a força, com toda a garra e com toda a potência que é o enredo da minha escola de samba”, diz a rainha.

Quando questionada pelo imprevisto na entrada, a rainha diz que “faz parte do carnaval, isso é imprevisto, é algo super natural para os nossos espetáculos, mas já foi resolvido, está tudo sob controle, o enredo é maravilhoso”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.