Carnaval 2024: história de Pedro Barros inspira enredo da União da Ilha da Magia

A União da Ilha da Magia, tradicional escola de samba de Florianópolis, preparou uma grande homenagem ao skate e a Pedro Barros neste Carnaval 2024.

O enredo foi batizado de “Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoado, o Skate na Ilha da Magia” e leva o nome do medalhista olímpico na letra.

Carnaval

Até para quem não é da folia, enredo da União promete – Foto: Divulgação

“Pedro, chama de Zeus, cola no park”, diz o ritmo do samba que será cantado na passarela Nego Quirido.

O skatista não escondeu a alegria com a homenagem. Em entrevista ao ND Mais, Pedrinho, como é conhecido em Florianópolis, manifestou sua empolgação.

“Acredito que o carnaval é um evento presente na vida de quase todos os brasileiros, da raiz da cultura brasileira. Ver Floripa comemorar essa festa que é tão linda, que celebra tanta coisa boa, com o skate, é algo muito especial”.

Ele diz que apesar de não ser muito da folia, a expectativa é grande para o desfile deste ano. Sobretudo, pela ótima relação que possui com os integrantes da União da Ilha da Magia.

Carnaval

História de Pedrinho no esporte será motivo de homenagens no samba – Foto: Julio Detefon

Ele completa, mencionando a aproximação das culturas populares do skate e do samba – do Carnaval, como salutar para as comunidades não apenas de Florianópolis, mas do Brasil.

“Assim como o carnaval é para os brasileiros, o skate também traz muitas alegrias para a nossa comunidade, que vai muito além do esporte, porque o skate também é arte, é cultura, é popular! E a União da Ilha da Magia conseguiu unir esses dois mundos, o que é muito emocionante, vamos poder celebrar o carnaval e o skate juntos. Muito importante essa aproximação, porque mostra que estamos cada vez mais furando a bolha, é muito significativo para a comunidade do skate, e agora, do samba”.

Carnaval na ND

O Grupo ND segue in loco acompanhando todas as novidades de dentro e de fora das passarelas na cobertura da maior festa popular brasileira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.